terça-feira, janeiro 05, 2010

Carlos Peres Feio


Revolta

acho óptimo revoltar-me
no final do ano
chamo a isto
dar oportunidade aos Deuses
para me cancelarem o acesso
a este mundo
aproveitem agora






Zeus, se quiseres chamo-te Júpiter
mas despacha-te
aparece para me condenares
mas traz contigo
Diana ou Ártemis
como quiseres
poupa o trabalho a
Afrodite e Eros
porque já não me recuperam
agora que estou entregue
a Baco e Apolo

fui tentado por aquele
Hermes a quem outros
chamam Mercúrio
mas lembrei-me das minhas raízes
à beira de dois oceanos
optei por alinhar
primeiro com Neptuno
de seguida com Poseidon
para a impossível fuga por mar

Zeus, vejo-te no olhar
a vontade de não me renovares o passe
e aceito-a
tens relutância em manchares
o teu séquito clássico
na tarefa – adivinho
tudo bem – não te rales
sei que podes contar
com Deuses menores
para as tarefas menos nobres
descansa – há sempre
quem queira tomar
o teu lugar

escuta... aproximam-se
chamam-se
Krishna Abraão Buda Jesus Maomé
esses revisores
quero lá saber
saio na próxima estação


In Carlos Peres Feio2009
foto daqui

Sem comentários: